Rio de Janeiro - "Botafogo, Botafogo, Campeão desde 1910...". O Botafogo, após 20 anos, voltou a conquistar o Brasil. Não o Nacional do primeiro, mas do segundo escalão. Se em 1995, o título da Série A consagrou Túlio Maravilha e cia., a conquista desta sexta-feira, na Série B do Campeonato Brasileiro, valoriza a campanha do acesso que devolveu a Estrela Solitária à elite. O goleiro Jefferson é o nome do título alvinegro.
Em oito oportunidades nos pontos corridos, por outro lado, o título foi obtido perante os torcedores
Leia a notícia completaO título coroa a boa campanha do Fogão na Série B. O clube carioca, hoje, ostenta o maior número de vitórias (21), o menor número de derrotas (8), o melhor ataque (60) e a melhor defesa (30). Ao longo das 37 rodadas, a Estrela Solitária conquistou 21 triunfos (11 em casa e dez fora), oito empates (quatro como mandante e quatro como visitante) e oito derrotas (três diante da torcida e cinco fora), além de 60 gols a favor e 30 contra.
"Na estrada dos louros, um facho de luz / Tua estrela solitária te conduz!". Apenas na 1ª rodada, o Glorioso não ficou no G4 da Série B. Sem falar que o clube carioca assumiu a liderança na 22ª rodada e não saiu mais. Das 37 rodadas, a Estrela Solitária brilhou no alto da classificação em 29.
"Não podes perder, Perder para ninguém!". O Botafogo se despedirá da Série B no próximo sábado, 28 de novembro, às 17h30, contra o América Mineiro no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.