Rio de Janeiro - O Botafogo comprovou dentro das quatro linhas sua superioridade ante os rivais da Série B do Campeonato Brasileiro. Duas rodadas após conquistar o acesso à Série A, o Glorioso garantiu o inédito título do segundo escalão nacional ao superar o ABC, por 2 a 1, na última sexta-feira, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela 37ª e penúltima rodada. A campanha alvinegra mostra que o título ficou em boas mãos. (Clique na imagem abaixo e confira todas as estatísticas do Botafogo na Série B e na temporada!)
O clube carioca, hoje, ostenta o maior número de vitórias (21), o menor número de derrotas (8), o melhor ataque (60) e a melhor defesa (30). Ao longo das 37 rodadas, a Estrela Solitária conquistou 21 triunfos (11 em casa e dez fora), oito empates (quatro como mandante e quatro como visitante) e oito derrotas (três diante da torcida e cinco fora), além de 60 gols a favor e 30 contra.O aproveitamento na Série B é de 64%, sendo que o desempenho pula para 68,5% em casa. Atuando como visitante, o aproveitamento do Fogão é de 59,6%. A campanha na temporada da Estrela Solitária é parecida. O Botafogo ostenta aproveitamento geral de 65,1%, sendo 75,3% diante da torcida e 54,8% fora de casa.
Inédito título botafoguense foi obtido no Mané Garrincha, estádio que homenageia um dos principais ídolos do Fogão
Leia a notícia completaNa classificação da Série B, apenas na 1ª rodada o Glorioso não ficou no G4. Sem falar que o clube carioca assumiu a liderança na 22ª rodada e não saiu mais. Das 37 rodadas, a Estrela Solitária brilhou no alto da classificação em 29.
O Botafogo se despedirá da Série B no próximo sábado, 28 de novembro, às 17h30, contra o América Mineiro no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.