São Paulo - O Brasil tem um bom motivo para acreditar na classificação às quartas de final da Copa do Mundo. A Seleção Canarinho enfrentará o México na próxima segunda-feira, às 11 horas (horário de Brasília), em Samara. Segundo levantamento do Sr. Goool, apenas uma vez os brasileiros foram eliminados nas oitavas de final. A fase passou a ser disputada no torneio da FIFA a partir de 1986.
Desde então, o Brasil sempre superou a fase de grupos. O único tropeço nas oitavas de final ocorreu em 1990. Na oportunidade, a rival Argentina venceu, por 1 a 0, no Mundial da Itália. Em 1986, 2006 e 2010, por outro lado, a Seleção Brasileira chegou às quartas de final. Já na última edição, em casa, o Brasil teve que se contentar com o 4º lugar após ser derrotado pela Holanda.Enquanto isso, os brasucas foram campeões nas Copas de 1994, nos EUA, e de 2002, na Coreia do Sul e no Japão. Em 1998, por sua vez, o Brasil amargou o vice-campeonato ao ser atropelado pela anfitriã França, por 3 a 0. Agora, a seleção sul-americana irá enfrentar um velho conhecido. O México, aliás, costuma ser presa fácil para os brasileiros.
Celeste superou Portugal e, agora, vai encarar a França nas quartas de final do Mundial 2018
Leia a notícia completaLevando em conta os adversários das Américas do Norte e Central, aliás, o Brasil também está invicto em Copas. São sete triunfos e um empate. O México, por sua vez, sofre contra rivais sul-americanos. Os mexicanos venceram apenas o Equador, por 2 a 1, em 2002. Houve ainda três empates e oito derrotas. O vencedor deste confronto irá encarar Bélgica ou Japão.