São Paulo - O Campeonato Brasileiro de futebol feminino, de acordo com o levantamento do Sr. Goool, ostenta a segunda melhor média de gols entre Campeonatos Estaduais e Regionais. O Brasileirão Feminino, a partir de março, terá a missão de manter a alta média de 3,25 gols por partida. Na última segunda-feira, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a tabela da Segunda Fase que já está no Sr. Goool, assim como o simulador de jogos.
Em 40 partidas pela Primeira Fase - 20 vitórias dos donos da casa, dez triunfos dos visitantes e dez empates -, o Brasileirão Feminino acumulou 130 gols, sendo 82 dos mandantes e 48 dos visitantes. Destaque para o São José, responsável por 17 tentos na fase inicial.Corinthians (11) e Foz Cataratas (11), que também se classificaram para a fase seguinte do torneio, foram os outros clubes que superaram os dez gols. O Vitória, de outra forma, também contribuiu para a rede balançar. Afinal, o clube baiano tomou nada menos do que 19 gols em quatro partidas.
O Vitória, aliás, sofreu a maior goleada da Primeira Fase. O Rubro-negro apanhou de 8 a 1 do São José. Enquanto isso, o Corinthians enfiou 6 a 0 no Vasco. Ainda houve goleadas por 5 a 0, 6 a 2, 5 a 1 e 4 a 0. O Sr. Goool só considera goleadas, placares por quatro ou mais gols de diferença.
Sob o comando de Antônio Carlos Zago, clube de Caxias do Sul lidera Estadual com 100%
Leia a notícia completaEnquanto isso, o Cariocão é o último campeonato que atinge a marca de três tentos por partida. Em 40 jogos, o Estadual do Rio de Janeiro acumulou 120 bolas nas redes, sendo 68 dos donos da casa e 52 dos visitantes. Média exata de três gols por confronto.
Regulamento:
Na Segunda Fase do Brasileirão Feminino serão dois grupos com quatro clubes cada. Os dois melhores de cada grupo, após jogos de ida e volta, passarão de fase. Na semifinal e final, os clubes se enfrentarão em jogos de ida e volta até se definir o campeão da categoria.