Distrito Federal - A Copa Verde começará nesta quarta-feira com 16 clubes, sendo nove novatos. Talvez isso explique a falta de participantes que avançaram até a reta final do torneio. Apenas o Brasiliense, segundo levantamento do Sr. Goool, já esteve entre os três primeiros colocados da competição que conta com representantes do Norte, Centro-Oeste e Sudeste.
O Brasiliense ficou com o bronze logo na primeira edição. A Copa Verde foi criada em 2014 e o Jacaré, eliminado pelo Brasília que seria campeão, acabou com o 3º lugar. O Manaus, enquanto isso, bateu na trave no ano passado. O clube amazonense teve que se contentar com o 4º lugar após ter sido eliminado pelo Paysandu, que ficaria com o troféu.
A Primeira Fase da Copa Verde contará com três clubes do Amazonas, dois do Acre, Distrito Federal, Mato Grosso do Sul e Espírito Santo, além de um do Pará, Roraima, Rondônia, Goiás e Amapá. Nas oitavas de final estão garantidos velhos conhecidos como Paysandu-PA, Santos-AP, Remo-PA, Atlético Acreano-AC, Luverdense-MT e Cuiabá-MT, além dos estreantes Goiás-GO e Sinop-MT.
Campeões!Torneio com clubes do Norte, Centro-Oeste e Sudeste começará com 16 participantes, sendo nove estreantes
Leia a notícia completaRegulamento:
A Copa Verde será toda disputada em mata-mata com jogos de ida e volta. O torneio terá 24 clubes do Norte, Centro-Oeste e Sudeste. Em caso de empate nos pontos e saldo de gols, a decisão será nos pênaltis. O campeão da Copa Verde garantirá vaga para as oitavas de final da Copa do Brasil 2020.