Rio de Janeiro - Se o Flamengo não deu chance aos rivais e faturou o título do Campeonato Brasileiro da Série A com quatro rodadas de antecedência, a disputa pela artilharia será acirrada. Mas é certo que o vencedor também será rubro-negro. Bruno Henrique, com hat-trick, garantiu a vitória do Mengo, de virada, sobre o Ceará, por 4 a 1, e encostou de vez no companheiro Gabigol.
Agora, Bruno Henrique acumula 21 bolas nas redes adversários, enquanto Gabigol lidera com 22 gols. A dupla acumula 43 gols. Isso equivale a 55,8% dos 77 tentos do Flamengo na edição 2019 do Brasileirão. Sem falar que Gabigol e Bruno Henrique somam mais gols do que 14 clubes da Série A. Gabigol, sozinho, ainda tem mais gols do que CSA (21) e Avaí (16).
Sem falar que Santa Catarina não terá representantes nos pontos corridos pela 1ª vez
Leia a notícia completaAlém do recorde em equipe, Gabigol e Bruno Henrique poderão atingir uma marca individual. Jonas, do Grêmio, e Borges, do Santos, são os recordistas de gols no atual formato. A dupla anotou 23 vezes em 2010 e 2011, respectivamente. Ou seja, os atacantes rubro-negros terão mais três jogos para buscar a marca.
No domingo, às 16 horas, o Flamengo visitará o Palmeiras no Allianz Parque, em São Paulo, pela 36ª rodada.