Alagoas - Se o Campeonato Baiano terá que esperar 14 dias até a final, o Estadual Alagoano precisará de paciência por 11 dias. Os clubes de Maceió, ao menos, estão no mata-mata da Copa do Nordeste. CRB e CSA farão a final do Alagoano pela quinta vez no século XXI, a quarta consecutiva, segundo levantamento do Sr. Goool. O primeiro duelo terá mando do Azulão no domingo, 14 de abril, às 16 horas, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. A volta, no mesmo horário e local, será no domingo de Páscoa, 21 de abril, com mando do Galo.
Atual bicampeão, Vozão enfrentará o Floresta na quarta-feira pela partida de volta da semifinal
Leia a notícia completaMaior campeão de Alagoas com 38 títulos, o CSA chega à final com cinco vitórias (quatro em casa e uma fora), três empates (um como mandante e dois como visitante) e uma derrota longe da torcida, além de 17 gols a favor e sete tentos tomados. Aproveitamento de 66,7%.
O desempenho do CRB, enquanto isso, chega a 81,5%. São sete triunfos (quatro em casa e três fora), uma igualdade como mandante e um tropeço como visitante, além de 16 gols anotados e quatro sofridos. Na Primeira Fase, o clássico terminou empatado e sem gols.