Alagoas - O CSA que, durante boa parte da Série B do Campeonato Brasileiro, namorou a liderança, perdeu o ímpeto e vê cada vez mais perto os rivais. Os alagoanos emendaram o terceiro jogo sem vitória ao empatarem com o rival e ameaçado CRB por 0 a 0 pela 29ª rodada. O Azulão, para se ter uma ideia, conquistou apenas 27,6% dos seus pontos no returno, sendo que os postulantes ao G4 ostentam campanha superior ao dos nordestinos.
Na 3ª colocação com 47 pontos, o CSA tem apenas dois a mais do que o primeiro adversário fora da zona de acesso. No momento, Avaí (45), Guarani (45), Atlético Goianiense (44) e Vila Nova (44) estão até três pontos de distância do antigo vice-líder. No returno, porém, o quarteto supera o clube de Maceió.O CSA faz campanha modesta na segunda parte da Série B com apenas 13 pontos em dez jogos. O Avaí aparece com 16, mesma pontuação do Guarani. Os goianos Atlético e Vila têm 14 cada. Sem falar que o Goiás, responsável por pegar a vice-liderança do CSA, ostenta a melhor campanha no 2º turno com 22 pontos e o Londrina tem 19. Os paranaenses seguem em recuperação e já aparecem com 40 pontos no geral.
Dos 49 pontos conquistados na Série B, o Esmeraldino garantiu 22 no returno
Leia a notícia completaAtrás da recuperação, o CSA voltará a campo já nesta terça-feira, às 21h30, quando receberá o Paysandu no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 30ª rodada da Série B. Como mandante, o CSA tem 27 pontos em 14 rodadas. Aproveitamento de 64,3%.