Minas Gerais - Muitos torcedores do Atlético Mineiro já viram o clube campeão na Copa do Brasil e na Libertadores, além da participação no Mundial. Em compensação, esses torcedores não viram o Galo campeão no Campeonato Brasileiro da Série A. Mas a campanha atual mexe com o imaginário da torcida. Líder há seis rodadas consecutivas, o Atlético - de acordo com o levantamento do Sr. Goool - tem campanha superior a apresentada em 1971, temporada em que os mineiros conquistaram o primeiro e, até aqui, único título brasileiro.
Após 16 rodadas, o Galo ostenta aproveitamento de 72,9%, chegando a 81,5% em casa, mas caindo a 61,9% como visitante. Ao todo são 11 vitórias (sete diante da torcida e quatro fora), dois empates (um como mandante e outro como visitante) e três derrotas (uma em casa e duas fora), além de 32 gols a favor (melhor ataque) e 14 contra. O clube mineiro soma 35 pontos, dois a mais do que o Corinthians, seu principal perseguidor.Ainda assim, FC Dallas estaria bem colocado no ranking de pagantes da Série A do Brasileirão
Leia a notícia completaCampeão!
Nos 16 jogos iniciais, o clube de Belo Horizonte somaria 23 pontos, mesma pontuação do líder Grêmio. Na Segunda Fase, o Galo terminou na liderança do seu grupo. E, para ser campeão, venceu um Triangular contra São Paulo e Botafogo - com direito a vitória sobre os dois rivais. Nos pontos corridos, porém, o mais próximo que o Atlético chegou do título foi o vice-campeonato em 2012, quando o Nacional ficou com o Fluminense.
O atual bom momento do Atlético Mineiro dentro das quatro linhas tem influenciado nas arquibancadas, ainda mais quando os jogos acontecem no Mineirão. Não por acaso, o Galo ocupa a 4ª colocação no ranking de público com média de 26.775 pagantes. Em nove jogos como mandante, o clube mineiro tem público total de 240.972 torcedores. Dos três melhores públicos do Brasileirão, o Atlético ocupa duas colocações. Diante do Joinville, o Galo contou com o apoio de 55.987 atleticanos, enquanto 50.684 fãs empurraram os mineiros contra o Sport.