São Paulo - Já campeão, o Corinthians terá, ao menos, mais uma missão no Campeonato Brasileiro da Série A. É verdade que o título foi garantido com três rodadas de antecedência e com diversos recordes conquistados, como mostrou o Sr. Goool na última sexta-feira, mas ainda falta uma marca. Se passar pelo Flamengo no domingo, às 17 horas, na Ilha do Urubu, no Rio de Janeiro, pela 36ª rodada, o time do técnico Fábio Carille terá vencido todos os 19 rivais do Brasileirão.
Enquanto isso, três países encerraram longos jejuns e disputarão o torneio pela primeira vez no século
Leia a notícia completaO Corinthians foi campeão com 21 vitórias (12 em casa e nove fora), oito empates (quatro como mandante e quatro como visitante) e seis derrotas (duas ao lado da torcida e quatro fora), além de 48 gols a favor e só 24 tomados (melhor defesa). Aproveitamento de 67,6%.
Nas arquibancadas, o Coringão ainda pode se vangloriar de ter tido todos os jogos na Arena Corinthians com público superior a 30 mil pagantes, sendo 13 acima de 40 mil. Em 18 duelos como mandante, o campeão brasileiro de 2017 ostenta média de 39.673 pagantes.