O Atlético não só foi o 1º mineiro a disputar a Supercopa do Brasil, como também é o 1º do estado a levantar o troféu. O Galo ainda acabou com a supremacia do Flamengo que havia ganho as últimas duas edições. Além de mineiros e cariocas, Grêmio e Corinthians também já foram campeões da Supercopa.
O título ainda rendeu a bagatela de R$ 5 milhões ao Atlético, enquanto o vice Flamengo embolsou R$ 2 milhões. Este é o primeiro título de El Turco à frente do Atlético Mineiro. Ele chegou para substituir Cuca e começou a caminhada com o pé direito.E agora?
Dois desses clubes vão debutar na última divisão nacional e dois deles foram campeões das Séries B e C
Leia a notícia completaEm 1991, antes da pausa que durou entre 1992 e 2019, o Corinthians, campeão brasileiro em 1990, bateu o Flamengo, vencedor da Copa do Brasil. A única exceção foi na 1ª edição da Supercopa do Brasil. Em 1990, o Grêmio, dono do 1º título da história da Copa do Brasil em 1989, foi melhor do que o Vasco, campeão do Brasileirão.
Campeões!
O Flamengo é o recordista de títulos com duas voltas olímpicas (2020 e 2021). O Grêmio foi o 1º vencedor (1990), seguido por Corinthians (1991) e, agora, Atlético Mineiro (2022). Em relação aos estados, o Rio de Janeiro acumula dois troféus, contra um de Rio Grande do Sul, São Paulo e Minas Gerais. Já por regiões, o Sudeste lidera com folga. São quatro títulos, enquanto o Sul tem um.