Minas Gerais - O Tupi está de volta à Série C do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o clube mineiro bateu o Mixto, por 3 a 2, e assegurou o acesso na Série D. O Galo se junta a Botafogo - finalista -, Salgueiro e Juventude, que será seu adversário nas semifinais.
Chape soma 52 pontos, sendo que dez foram em cima de Joinville, Avaí e Figueirense
Leia a notícia completaAlém do Tupi em 2011 - com direito a título - e 2013, o Sudeste já comemorou os acessos de Macaé-RJ (2009), Madureira-RJ (2010), Oeste-SP (2011) e Mogi Mirim-SP (2012).
O Tupi teve a melhor campanha da Primeira Fase. Foram sete vitórias (quatro em casa e três fora) e uma derrota longe da torcida. Aproveitamento de 87,5%. Nas oitavas-de-final, o Galo eliminou a Aparecidense após dois empates em campo e vitória no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por causa da invasão em campo do massagista Esquerdinha.
Nas quartas-de-final, após empatar, por 1 a 1, em Cuiabá, o Tupi venceu o Mixto, por 3 a 2, no Estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora. O primeiro duelo das semifinais contra o Juventude será no próximo final de semana em Lajeado. O time de Caxias do Sul perdeu um mando de campo e terá que mandar sua partida em outra cidade. O classificado deste duelo vai encarar o Botafogo que eliminou o Salgueiro.
Confira os acessos da Série D do Brasileirão:
2009
São Raimundo-PA (campeão)
Macaé-RJ
Chapecoense-SC
Alecrim-RN
2010
Guarany-CE (campeão)
Madureira-RJ
Araguaína-TO
Joinville-SC
2011
Tupi-MG (campeão)
Santa Cruz-PE
Cuiabá-MT
Oeste-SP
2012
Sampaio Corrêa-MA (campeão)
CRAC-GO
Baraúnas-RN
Mogi Mirim-SP
2013
Botafogo-PB
Juventude-RS
Salgueiro-PE
Tupi-MG