São Paulo - O Real Madrid não foi o único a fazer história, no último sábado, com o 12º título na UEFA Champions League e o primeiro bicampeonato no atual formato. Cristiano Ronaldo, principal jogador do clube espanhol, também acumulou feitos em Cardiff durante a vitória, por 4 a 1, sobre a Juventus. O gajo não só chegou ao 600º gol na carreira ao balançar duas vezes as redes na final, como ainda alcançou o quarto título da UCL, igualando Ajax e Portugal, além de ter superado 16 clubes e quatro países.
Cristiano Ronaldo foi campeão do torneio mais importante da Europa pelo Manchester United em 2007/2008 e três vezes pelo Real Madrid (2013/2014, 2015/2016 e 2016/2017). Para se ter uma ideia, o camisa 7 tem a mesma quantidade de títulos do Ajax e supera com folga a própria rival Juventus que parou em duas. Manchester United e Internazionale também ficam para trás (3). Ao todo, ele desbanca 16 clubes campeões.
Palmeiras e Real Madrid, por exemplo, estão atrás da marca do Alvinegro do Parque São Jorge
Leia a notícia completaCampeões!
O maior vencedor da UEFA Champions League é o Real Madrid que aumentou sua vantagem ao chegar a 12 conquistas. O Milan aparece com sete, contra cinco do Barcelona, Liverpool e do Bayern de Munique. O Ajax tem quatro títulos, um a mais do que Internazionale e Manchester United. Com duas conquistas há Juventus, Porto, Nottingham Forest e Benfica. Chelsea, Borussia Dortmund, Olympique, Estrela Vermelha, PSV, Steaua Bucuresti, Hamburgo, Aston Villa, Feyenoord e Celtic têm um título cada.
Em relação aos títulos por países, a Espanha é a recordista, agora, com 17 conquistas, contra 12 de Itália e Inglaterra. A Alemanha conta com sete feitos na Europa, enquanto a Holanda tem seis. A lista ainda tem Portugal com quatro títulos. França, Iugoslávia, Romênia e Escócia somam uma conquista cada.