Espírito Santo - O Sport Club Capixaba Brasil é o retrato fiel do futebol brasileiro. Fundado em 2013 e com Brasil no nome, o Capixaba luta contra o rebaixamento no Estadual do Espírito Santo, mas é praticamente invisível aos olhos dos próprios torcedores. Não por acaso, o clube de Domingos Martins, região Serrana do Estado, conseguiu o pior público da temporada ao arrastar - pasmem! - duas testemunhas ao estádio durante o triunfo, por 2 a 1, sobre o Vitória, na última sexta-feira, pela 4ª rodada do Quadrangular do Rebaixamento.
Além de ser novo, o Capixaba tem mandando seus jogos no Estádio Municipal Almiro Ofranti, em Vargem Alta - distante 76,9km de Domingos Martins. O trajeto a ser completado pelos torcedores é de 1h17. A diretoria até contava com um bom público. Chegou a colocar 400 ingressos à venda, sendo 200 de arquibancada e 200 de estudante. Mas vendeu apenas duas entradas a R$ 20.A renda bruta real foi de R$ 40, mas no borderô do Capixaba há uma injeção de cota. O clube recebe R$ 3.694,72 de patrocínio do Banestes S/A. Por causa disso, a renda bruta vista no borderô é de 3.734,72. Só de confecção de ingressos, o Capixaba gastou R$ 152,52. O total das despesas foi de R$ 5.423,43. (Confira no anexo abaixo o borderô completo!)
No último domingo, Saulo ainda defendeu pênalti durante o título da Copa RN
Leia a notícia completaO Campeonato Capixaba, ao todo, tem oito jogos com público abaixo de 100 pagantes. Para se ter uma ideia, em 68 jogos, o Estadual do Espírito Santo só colocou 38.611 torcedores nos estádios. A média geral não chega a mil apaixonados (568).
No ranking de público, o Capixaba amarga a lanterna com média de 133 pagantes e público total de 800 torcedores. Só Rio Branco (1.408) e Desportiva Ferroviária (1.263) superam a média de mil pagantes. Sport Club Capixaba Brasil - o clube com a cara e o jeito do futebol brasileiro.