Ceará - Acabou a síndrome de tristeza do Castelão. Desde que foi reformado, o estádio cearense ainda não tinha sorrido com seus inquilinos locais. Mas tudo acabou com o inédito título do Ceará na Copa do Nordeste. O Vozão não só voltou a lotar o Castelão como ainda fez a festa ao lado do torcedor. Na última quarta-feira, o Ceará colocou 63.399 pagantes no palco que recebeu jogos de Copa do Mundo.
Maior artilheiro das categorias de base do Corinthians, ele está próximo de defender o Botafogo
Leia a notícia completaNa mesma temporada, a outra metade do Estado também sentiu o gosto amargo no maior estádio do Ceará. O Fortaleza preparou uma grande festa para o acesso na Série C do Brasileirão. O Tricolor do Pici chamou 62.525 convidados e foi prontamente atendido. Mas todos saíram com gosto amargo na boca. O Macaé havia colocado água no chope e ficou com o acesso à Série B.
Mas 2015 acabou com a "zica", com o mau olhado. Não por acaso, Ceará e Fortaleza farão a final do Campeonato Cearense, neste domingo, às 16 horas, no conhecido Castelão. O Fortaleza venceu o jogo de ida, por 2 a 1, e precisa de um simples empate. Ao Ceará basta uma vitória para confirmar o pentacampeonato. Independentemente de quem vencer, o Castelão voltará a ser palco de torcedores cearenses felizes. Acabou os tempos de tristezas, solidão e silêncio no Castelão.