Santa Catarina - A Chapecoense foi campeã do Campeonato Catarinense ao superar o Brusque no último domingo. Com o encerramento de mais esse torneio, restam 11 Estaduais em andamento na temporada 2020, afetada pela pandemia do novo coronavírus.
A história do título da Chapecoense é interessante. O clube de Chapecó passou quatro, das nove rodadas, na zona de rebaixamento, sendo duas na lanterna. Ainda assim, a Chapecoense pegou a 8ª e última vaga. Nas quartas de final, o Verdão surpreendeu e eliminou o Avaí, dono da melhor campanha.Não satisfeita, a Chapecoense despachou o Criciúma nas semifinais e foi campeão em cima do Brusque com duas vitórias. Com a 2ª melhor campanha, o Brusque chegou respaldado pelo título da Série D de 2019 e a liderança no Grupo B da Série C. O título da Chape foi com seis vitórias, cinco empates e quatro derrotas. Aproveitamento de 51,1%.
Na atual edição, clube catarinense ostenta dois empates e duas derrotas como mandante
Leia a notícia completaConfusão!
Em 2021, a bola voltará a rolar pelo Goianão, talvez, em 13 de janeiro. O Sul-mato-grossense e o Tocantinense, enquanto isso, seguem suspensos, sem data para voltar. Já a disputa do Amazonense está fora das quatro linhas. A Federação Amazonense de Futebol (FAF), junto com os clubes, decidiu encerrar a atual edição ainda no início da pandemia.
O pleno do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJD-AM), no entanto, ordenou que o Estadual fosse finalizado em campo. Há duas semana, a FAF recorreu ao Superior Tribunal de Justiça (STJD) para fazer valer sua decisão.