Santa Catarina - A Chapecoense, entre todos os clubes da 1ª divisão, é aquele com a maior invencibilidade nos Campeonatos Estaduais de 2016. Ao todo, 22 clubes ainda não perderam nos Estaduais. O Sr. Goool não considerou o Campeonato Rondoniense por ter começado apenas no último final de semana. Campeã do 1º turno do Catarinense, a Chape ostenta dez partidas sem derrota. São oito vitórias e dois empates. Neste domingo, o Verdão estreou no 2º turno com triunfo sobre o Inter de Lages, fora de casa, por 2 a 1.
Papão conseguiu maior número de vitórias, menor de derrotas, melhor saldo de gols e maior média de público
Leia a notícia completaCampinense-PB (5 vitórias e 2 empates), Botafogo-PB (4 vitórias e 3 empates), Picos-PI (3 vitórias e 4 empates) e Altos-PI (2 vitórias e 5 empates) já estão há sete jogos sem derrota. Mas quem chama a atenção é o Luziânia. O clube goiano que atua no Candangão segue com aproveitamento de 100%. São seis triunfos em seis duelos. Não por acaso, o Luziânia lidera o Campeonato Brasiliense.
Outros cinco clubes também não perdem há seis desafios. Entre eles há o Cruzeiro, representante mineiro no Brasileirão, e o Paysandu que, no último domingo, foi campeão da Taça Cidade de Belém, equivalente ao 1º turno do Paraense. Nesta lista de invictos, o Sr. Goool contabilizou oito clubes das Séries A, B e C do Brasileirão.
Chapecoense, Botafogo e Cruzeiro representam a Série A. Vasco, Paysandu e Bahia estarão na Série B, enquanto o paraibano Botafogo e o Cuiabá defenderão as cores dos seus estados na Série C.
Confira os clubes que seguem invictos nos Estaduais 2016:
Chapecoense-SC (8 vitórias e 2 empates)
CSA-AL (7 vitórias e 1 empate)
Botafogo-RJ (7 vitórias e 1 empate)
Vasco-RJ (6 vitórias e 2 empates)
São José-RS (6 vitórias e 2 empates)
Campinense-PB (5 vitórias e 2 empates)
Botafogo-PB (4 vitórias e 3 empates)
Picos-PI (3 vitórias e 4 empates)
Altos-PI (2 vitórias e 5 empates)
Luziânia-GO (6 vitórias)
Cruzeiro-MG (4 vitórias e 2 empates)
Cuiabá-MT (4 vitórias e 2 empates)
Paysandu-PA (4 vitórias e 2 empates)
Ceilândia-DF (3 vitórias e 3 empates)
Desportiva Ferroviária-ES (3 vitórias e 3 empates)
Operário-MS (3 vitórias e 2 empates)
Ivinhema-MS (1 vitória e 4 empates)
Bahia-BA (4 vitórias)
Rio Branco-AC, Galvez-AC e Atlético Acreano-AC (3 vitórias)
Plácido de Castro-AC (1 vitória e 2 empates)