Rio de Janeiro - Depois da seca, chuva de gols! A inspiração que faltou aos clubes cariocas na 2ª rodada do Estadual, esteve em alta no último final de semana. Placares elásticos e muita bola na rede compensaram a falta de pontaria do meio de semana. Pela 3ª rodada do Campeonato Carioca foram marcados 29 gols, sendo 17 dos mandantes e 12 dos visitantes. Média de 3,63 tentos por partida - a mais alta da Edição 2014.
Três clubes foram responsáveis pela enxurrada de gols. Dono do melhor ataque (8), o Vasco desencantou e venceu a primeira no Cariocão em grande estilo. O clube cruzmaltino goleou o Friburguense, por 6 a 0, no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro. A goleada deixou o Vasco no 3º lugar com cinco pontos, dois a menos do que o líder Cabofriense.
Mas não foi apenas o clube da capital que anotou seis tentos. O Resende não foi nada econômico nos gols e goleou o Volta Redonda, por 6 a 2, no Estádio do Trabalhador. O Resende tem sete gols a favor, assim como o Macaé. Aliás, o clube fluminense foi outro que goleou na rodada.Ao todo, 21 Estaduais já colocaram a bola para rolar, fora a Copa do Nordeste
Leia a notícia completaApesar destas duas igualdades, a chuva de gols da 3ª rodada serviu para amenizar a seca da 2ª rodada. No meio de semana, em dez jogos, foram marcados míseros sete gols. Isso mesmo! Foram três tentos dos mandantes e quatro dos visitantes. Média de 0,88.
A rodada teve três 0 a 0 e nenhum clube marcou mais do que um gol. Fluminense e Bonsucesso ficaram no 1 a 1, assim como Macaé e Vasco. Foram os dois jogos com o maior número de tentos na 2ª rodada. A média geral de gols do Cariocão é de 2,32 tentos por partida. São 58 gols, sendo 33 dos mandantes e 25 dos visitantes. O placar mais repetido é o sem graça 0 a 0 - seis vezes.