São Paulo - Ferroviária, Grêmio Barueri, São Carlos, Noroeste e Rio Branco terão mais 90 minutos para evitarem o rebaixamento na Série A2 do Campeonato Paulista. A última rodada da Primeira Fase será toda disputada no próximo domingo, às 10 horas. Juventus e Santacruzense já amargaram o descenso para a Série A3, mas ainda restam duas vagas.
Nesta segunda-feira, o Sr. Goool trará os cenários dos clubes que estão envolvidos na luta contra a degola. A briga pela classificação ganhará destaque no site na terça-feira. Aproveite os cenários da última rodada, caro torcedor-internauta, e passe no simulador da Série A2. Coloque os resultados, faça as contas e veja todas as possibilidades para a rodada final. Saiba se o seu clube do coração vai evitar o rebaixamento ou se irá garantir a classificação. O simulador já está disponível no Sr. Goool. CLIQUE AQUI!
Clube rubro-negro não era derrotado como mandante há quase uma temporadaCampinense perde para o Treze no Campeonato Paraibano e fica sem dois tabus
Na 14ª colocação, com 20 pontos, o Rio Branco depende apenas de suas forças para seguir na Série A2. E o Velo Clube, adversário do próximo domingo, só cumprirá tabela. Mas a tarefa não será tão simples. O Tigre realizou nove partidas como visitante e conseguiu apenas uma vitória, dois empates e seis derrotas.
Um empate em Rio Claro irá garantir o Rio Branco na Série A2. Caso o clube de Americana seja derrotado pelo Velo, o Rio Branco terá que torcer pelo tropeço do Grêmio Barueri. Mas mesmo que o Barueri vença, o Rio Branco ainda poderá secar São Carlos ou Noroeste.
NOROESTE
O Noroeste também só depende de si. O problema é que o clube de Bauru vai encarar o Capivariano - postulante a uma das oito vagas na próxima fase. No 15º lugar, com 19 pontos, o Norusca pode se garantir na competição com empate ou até derrota, desde que São Carlos ou Grêmio Barueri não vençam. Em casa são duas vitórias, três empates e quatro derrotas.
SÃO CARLOS
A missão do São Carlos também não deverá ser nada fácil, apesar da Águia só depender das suas forças. Com 18 pontos, no 16º lugar, o São Carlos enfrentará a vice-líder Portuguesa, em São Paulo. Uma vitória mantém o clube na Série A2. Em caso de empate ou derrota, o São Carlos terá que torcer por tropeços de Barueri e Ferroviária. Fora de casa, o São Carlos ostenta dois triunfos, um empate e seis derrotas ao longo de nove partidas.
GRÊMIO BARUERI
Se a situação dos três de cima não é lá essas coisas, a vida do Grêmio Barueri está um inferno. Na zona de rebaixamento, no 17º lugar, com apenas 17 pontos, o Barueri não depende apenas de suas forças. Para piorar, o clube da grande São Paulo vai encarar o xará Grêmio Osasco que disputa uma vaga no G8.
O empate até pode salvar o Barueri, desde que a Ferroviária não vença e o São Carlos seja goleado. Para não ter que fazer tantas contas, o clube precisará vencer o GEO. Após fazer sua parte, o Barueri torcerá pelo tropeço do São Carlos ou derrotas de Rio Branco ou Noroeste. Em casa, o Barueri tem três vitórias, dois empates e quatro derrotas.
FERROVIÁRIA
Um dos clubes mais tradicionais do Estado de São Paulo, a Ferroviária, que no ano passado lutou pelo acesso, em 2013 está com um pé e meio na Série A3. A Ferrinha precisa de um milagre. Na modesta 18ª colocação, com só 16 pontos, o clube de Araraquara terá que passar pelo Santo André e torcer por tropeços de Barueri e São Carlos ou derrota do Noroeste e tropeço de Barueri ou São Carlos. A Ferroviária terá que cuidar de seu jogo e de, ao menos, mais dois. Só com esses cenários será possível não amargar a degola. Em casa, a Ferrinha aparece com dois triunfos, três empates e quatro derrotas.
Confira os jogos da última rodada da Primeira Fase na Série A2 Paulista:
Domingo
10h
Velo Clube x Rio Branco
Audax x São José
Comercial x Juventus
Portuguesa x São Carlos
Guaratinguetá x Rio Claro
Grêmio Barueri x Grêmio Osasco
Red Bull x Monte Azul
Noroeste x Capivariano
Ferroviária x Santo André
Catanduvense x Santacruzense