São Paulo - Imagine o cenário, caro torcedor-internauta: um clube se classifica em seu grupo, mas por causa do regulamento, acaba rebaixado. Pois bem... É isso que poderá acontecer no Campeonato Paulista 2014, de acordo com as informações obtidas pelo Sr. Goool.
Como o rebaixamento será baseado na classificação geral, um clube bem classificado em seu grupo, se não tiver uma pontuação respeitável, poderá ser degolado, segundo o Departamento de Competições da Federação Paulista de Futebol (FPF).
"No caso de haver as quatro piores campanhas em um só grupo, classifica-se para as quartas-de-final o terceiro melhor colocado dos demais grupos", informou a entidade ao site Sr. Goool.
Se um clube estiver na zona de classificação do seu grupo, mas ao mesmo tempo tiver uma das quatro piores campanhas do Paulistão, será rebaixado. A vaga deste clube no mata-mata será para o melhor terceiro colocado entre todos os grupos.Na Primeira Fase do Estado de São Paulo, os clubes enfrentarão os rivais dos outros grupos
Leia a notícia completaCom a falta de datas, uma vez que, em 2014, haverá Copa do Mundo, e por uma solicitação dos jogadores em relação a férias e pré-temporada, a FPF modificou e encurtou seu Estadual, assim como outras Federações.
No Paulistão 2014, os 20 clubes foram divididos em quatro grupos com cinco clubes cada. Após os clubes enfrentarem os rivais dos outros grupos, os dois melhores de cada grupo se classificarão para as quartas-de-final.
Os quatro clubes que somarem o menor número pontos na primeira fase, independentemente do grupo, serão rebaixados. As quartas-de-final e a semifinal serão disputadas em jogo único. Apenas a decisão terá jogos de ida e volta.
Confira os grupos do Paulistão 2014:
Grupo A
São Paulo, Penapolense, Linense, Atlético Sorocaba e Comercial;
Grupo B
Corinthians, Botafogo, XV de Piracicaba, Ituano e Audax;
Grupo C
Santos, Ponte Preta, São Bernardo, Paulista e Portuguesa;
Grupo D
Palmeiras, Mogi Mirim, Bragantino, Oeste e Rio Claro.