São Paulo - A Série C do Campeonato Brasileiro, em partes, é regionalizada. Por enquanto, o Grupo A que, em sua maioria, recebeu clubes das regiões Norte e Nordeste, tem levado vantagem sobre o Grupo B com clubes do Sudeste e Sul. O Centro-Oeste ficou dividido entre os dois grupos.
E foi justamente um clube do Centro-Oeste que, por enquanto, está salvando a honra do Grupo B. O Vila Nova, até aqui, foi o único a despachar um rival do Grupo A. O clube goiano conquistou o acesso em cima do Treze. Mesmo com a vitória paraibana, por 1 a 0, no primeiro jogo, o Vila Nova conseguiu a virada e subiu para a Série B com triunfo, por 2 a 0.
Seca do clássico entre Caxias e Juventude em uma divisão do Nacional vem desde a Série C de 2010
Leia a notícia completaJá o inédito acesso do Luverdense foi diante do Caxias. O clube mato-grossense venceu as duas partidas e, com apenas nove anos de história, disputará pela primeira vez a Série B. O Caxias, muito mais experiente e representante do Grupo B, disputará novamente a Série C.
O placar ainda poderá ser igualado. Santa Cruz, do grupo A, e Betim, do Grupo B, decidirão o último acesso no próximo domingo. No jogo de ida, em Nova Serrana, o Santinha venceu, por 1 a 0, e jogará pelo empate no Arruda. Ao Betim resta uma vitória por dois ou mais gols de diferença, ou até mesmo um triunfo simples, desde que marque, ao menos, dois tentos na casa do rival.
No ano passado, a Série C - pela primeira vez dividida em apenas dois grupos - teve empate técnico. Icasa e Paysandu, pelo Grupo A, conquistaram o acesso, assim como Oeste e Chapecoense, pelo Grupo B.