Ceará - A Série C do Campeonato Brasileiro está paralisada por causa da Copa América. A bola voltará a rolar apenas em 27 de junho. Até lá, os clubes cearenses ficarão nas duas pontas da competição. Se o Fortaleza é o melhor clube do terceiro escalão nacional, o Icasa é o pior entre os 20 representantes que sonham com o acesso à Série B.
O Leão do Pici lidera o Grupo A com dez pontos e aproveitamento de 83,3%. São três vitórias (uma em casa e duas fora) e um empate como mandante, além de nove gols a favor (melhor ataque) e quatro contra. O saldo de cinco tentos é o responsável por deixar o Fortaleza no topo em relação aos outros rivais da Série C. O Londrina tem a mesma campanha do Leão, mas acumula só três gols de saldo.Além da dupla, Salgueiro e ASA pelo Grupo A, e Tupi, Brasil e Juventude pelo Grupo B também seguem invictos no terceiro escalão nacional. Se o Fortaleza tem o melhor ataque, Juventude e Londrina, com só dois gols sofridos, ostentam a melhor defesa da Série C. Mas nem todos os clubes podem sorrir.
De acordo com Sr. Goool, em oito edições da Série A, Santos conquistou menos da metade dos 21 pontos iniciais
Leia a notícia completaFora de campo!
Nas arquibancadas, o Grupo A supera com folga o Grupo B. O Fortaleza, por exemplo, lidera o ranking de público com média de 9.370 pagantes. Vila Nova (6.021), Botafogo (3.818), Confiança (3.738) e América de Natal (3.308) - todos do Grupo A - completam o Top 5. O melhor do Grupo B, nas arquibancadas, é o Juventude com média de 2.980 torcedores.
Na parte inferior do ranking, as quatro piores colocações são do Grupo B. O Brasil amarga a lanterna com média de 320 testemunhas. Ao todo, seis clubes sequer atingem a média de mil apaixonados. O único representante do Grupo A nesta ingrata lista é o Salgueiro (533). No geral, a Série C ostenta média de 2.368 pagantes e público total de 89.972 torcedores.