Pernambuco - A Copa do Brasil 2020 terá confrontos entre clubes das três principais divisões do Campeonato Brasileiro logo na Primeira Fase. Estes duelos iniciais serão apenas de ida e, em caso de empate, o visitante avançará. Vice-campeão da Série B, o Sport está de volta à Série A e pegará um rival de uma das divisões do Brasileirão.
O Leão da Ilha tentará morder o Brusque. O clube catarinense se sagrou campeão da Série D e disputará a Série C em 2020. O Manaus também obteve o acesso na Série D. O clube amazonense jogará pela primeira vez em sua recente história a Série C e, na Copa do Brasil terá uma pedreira.O adversário do Gavião do Norte será o Coritiba, que subiu para a elite do Brasileirão. Por fim, o Vitória, que escapou do descenso da Série B, medirá forças ante o Imperatriz que não conseguiu o acesso na Série C apesar de ter chegado até o mata-mata.
Divisão manteve o regulamento e contará com clubes tradicionais na próxima temporada
Leia a notícia completaRegulamento:
A Copa do Brasil 2020 será disputada em mata-mata ao longo das suas oito fases. A Primeira Fase contará com 80 clubes e será definida em partida única. Em caso de empate, o melhor colocado no Ranking Nacional de Clubes avançará. A Segunda Fase com 40 clubes também será definida em duelo único. Em caso de empate, a decisão será nos pênaltis.
Todas as outras fases, por outro lado, serão com jogos de ida e volta. Em caso de empate na pontuação e no saldo de gols, a decisão será nos pênaltis. Não haverá "gol qualificado".
Nas oitavas de final, a Copa do Brasil receberá os participantes da Libertadores - os integrantes do Brasileirão (Flamengo, Santos, Palmeiras, Grêmio, São Paulo, Internacional e Corinthians), o campeão da Copa do Brasil (Athletico Paranaense), o campeão da Copa do Nordeste (Fortaleza), o campeão da Copa Verde (Cuiabá) e o campeão da Série B (Bragantino).
O campeão da Copa do Brasil terá vaga na fase de grupos da Libertadores. Em hipótese alguma o vice da Copa do Brasil ficará com a vaga da Libertadores. Se o campeão da Copa do Brasil conquistar a vaga através do Brasileirão, do título da própria Libertadores ou da Sul-americana, a vaga será repassada a um clube da Série A do Brasileiro.