São Paulo - A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) selecionou grandes jogos para abrir a edição 2020 do Campeonato Brasileiro da Série A1 de futebol feminino. O torneio, que começará na semana de 9 de fevereiro, terá Palmeiras x Corinthians logo de cara, além da reedição da final da Série A2 de 2019. A tabela completa, o regulamento e o simulador de jogos já estão no Sr. Goool.
Atual vice-campeão, o Corinthians visitará o eterno rival Palmeiras que obteve o acesso e disputará pela primeira vez a elite nacional da categoria. Cruzeiro e São Paulo, enquanto isso, se reencontrarão após a final na Série A2, ganha pelo Tricolor. O Grêmio foi o outro clube que obteve acesso e desafiará o Minas Brasília.O quarteto pegou as vagas dos rebaixados Vitória-PE, Foz Cataratas, São Francisco e Sport. Já a campeã Ferroviária, primeiro clube com mais de um título no Brasileirão Feminino, estreará diante da torcida contra o Osasco Audax. Outro jogo que chama a atenção será o duelo entre Santos e Flamengo, vice e campeão, respectivamente, do Brasileirão Masculino.
Ao todo, cinco clubes integrarão a divisão após quedas na Série A1 e acessos na Série A3
Leia a notícia completaQuartas de final, semifinal e final serão disputadas em jogos de ida e volta. Os critérios de desempate no mata-mata serão: pontos, saldo de gols e pênaltis.
Nas quartas de final, os duelos serão entre 1ºx8º, 2ºx7º e assim por diante. Nas semifinais, os embates serão entre 1ºou8º x 4ºou5º e 2ºou7º x 3ºou6º.
O mando de campo no jogo de volta pelo mata-mata será dos clubes com a maior pontuação no geral e na somatória das fases, maior número de vitórias e maior saldo de gols.
O campeão terá vaga na Libertadores 2021.