Distrito Federal - Sem mudanças por parte de Federações, clubes e TV, além de certo comodismo de alguns torcedores, os Campeonatos Estaduais costumam registrar públicos ínfimos. Em 2014 não é diferente. Não se passou um mês do início das competições e os Estaduais já registraram 11 públicos abaixo dos 100 pagantes, como mostrará o Sr. Goool neste sábado.
O pior de todos aconteceu no Distrito Federal. O jogo de abertura do Campeonato Brasiliense não só acabou em W.O. a favor do Brasília diante do Formosa, como ainda registrou míseros 14 pagantes. A estreia do atual campeão mato-grossense também não foi nada animadora, tanto dentro como fora das quatro linhas.
O Cuiabá perdeu, por 2 a 1, para o Rondonópolis, fora de casa. A partida teve apenas 28 pagantes, o segundo pior público da temporada. Mas o recordista de casa vazia é o Time Negra. Não por acaso, o clube acabou rebaixado no Campeonato Paraense. Em três oportunidades, o Time Negra contou com a presença de apenas 40 torcedores.Apenas os dois primeiros colocados superaram a marca de dez mil pagantes nas duas rodadas iniciais
Leia a notícia completaSomados os 11 públicos, não chegaríamos a mil pagantes. O total é de 566 pagantes. Média de apenas 51 torcedores, digno dos piores públicos pagantes dos Estaduais 2014.
O Sr. Goool acompanhará todos os detalhes das competições em 2014. Além de matérias com curiosidades e estatísticas, o Sr. Goool terá tabela, classificação, simulador, ranking de público e renda e páginas especiais para todos os clubes. Já estão disponíveis as informações de 24 Estaduais, além da Copa do Nordeste, Copa Verde, Copa do Brasil, Libertadores e Copa do Mundo.
Confira os públicos que ficaram abaixo de 100 pagantes nos Estaduais 2014:
Brasília-DF 3 x 0 Formosa-GO (14)
Rondonópolis-MT 2 x 1 Cuiabá-MT (28)
Time Negra-PA 1 x 1 Castanhal-PA (40)
Time Negra-PA 2 x 3 Independente-PA (40)
Time Negra-PA 1 x 1 Gavião-PA (40)
Sport Campina-PB 1x 2 Atlético Cajazeirense-PB (40)
Mato Grosso-MT 0 x 1 Sinop-MT (45)
Queimadense-PB 0 x 0 Sport Campina-PB (60)
Tiradentes-CE 1 x 1 Guarani-CE (73)
Sousa-PB 2 x 2 CSP-PB (88)
Crato-CE 0 x 0 Itapipoca-CE (98)