São Paulo - Osmar Loss, a cada novo tropeço à frente do Corinthians, tenta se comparar a Tite e a Fábio Carille para se segurar no cargo. Ele pede tempo e paciência, como seus antecessores tiveram. Mas na verdade, o técnico pinçado das categorias de base e com pouca experiência no profissional está mais para Cristóvão Borges e Oswaldo de Oliveira no comando do atual campeão brasileiro. Os números mostram que o treinador bancado pelo presidente Andrés Sanchez tem a mesma largada do comandante campeão mundial em 2000, mas perde para Cristóvão Borges, muito criticado pelos torcedores, assim como o próprio Loss.
Atropelado pelo rival São Paulo, por 3 a 1, no último sábado, o Corinthians, do técnico de Passo Fundo no Rio Grande do Sul, ostenta aproveitamento de clube da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série A. O Alvinegro do Parque São Jorge, sob seu comando, somou apenas oito pontos de 24 possíveis. Aproveitamento modesto de 33,3%. Este é o mesmo desempenho do América Mineiro que entrou na zona de rebaixamento ao ser derrotado pelo Paraná, por 1 a 0. O Coelho acumula 14 pontos em 14 rodadas.O Timão atual só venceu América Mineiro (1 a 0) e Botafogo (2 a 0) - ambos jogos na Arena Corinthians. Para se ter uma ideia, Osmar Loss pegou o Corinthians, de Carille, no 3º lugar com 11 pontos, apenas dois a menos do que o então líder Atlético Mineiro. A situação atual, porém, é completamente diferente.
Sr. Goool acompanhou todos os 64 jogos ao vivo e até criou um hotsite especial para o torneio da FIFA
Leia a notícia completa“Realmente um trabalho tem sua continuidade facilitada com bons resultados. Tem que se adaptar, tem que se reinventar. Reinventar a equipe, as nossas ideias, sem ferir muito aquilo que colocamos como padrão. Quem era reserva treinou o mesmo que o titular”, justificou Loss em entrevista coletiva ainda no Morumbi.
A cinco pontos da zona de rebaixamento, o Corinthians voltará a campo na quarta-feira, às 21h45, quando receberá o Cruzeiro em Itaquera pela 15ª rodada do Brasileirão.
Confira os jogos do Corinthians sob o comando de Osmar Loss no Brasileirão:
27/05
Internacional 2 x 1 Corinthians
31/05
Corinthians 1 x 0 América Mineiro
03/06
Flamengo 1 x 0 Corinthians
06/06
Corinthians 1 x 1 Santos
09/06
Corinthians 0 x 0 Vitória
13/06
Bahia 1 x 0 Corinthians
18/07
Corinthians 2 x 0 Botafogo
21/07
São Paulo 3 x 1 Corinthians