Rio Grande do Norte - Os representantes do Rio Grande do Norte nas Séries B, C e D do Campeonato Brasileirão não só são um fracasso em campo, como ainda deixam a desejar nas arquibancadas. O Sr. Goool, nos próximos dias, passará um pente fino pelos públicos de todos os Estados nas quatro divisões nacionais. Neste capítulo da saga dos rankings, o Rio Grande do Norte será avaliado pelo desempenho nas arquibancadas.
ABC, América de Natal, Baraúnas e Potiguar espantam a cada rodada mais e mais torcedores dos estádios. A média do quarteto é inferior a apresentado no Campeonato Potiguar. O ABC, por exemplo, foi líder do Estadual com 2.436 pagantes. Mas com a lanterna da Série B, o Alvinegro de Natal já não é tão mais querido por parte de sua torcida.
Seis representantes de Pernambuco no Nacional superam a marca de mil pagantes
Leia a notícia completaO Mecão tem a 2ª melhor média do Rio Grande do Norte com 1.558 pagantes, contra 1.813 - apresentada ao longo do Estadual. A situação também não é nada cômoda para o Baraúnas. Um dos piores clubes da Série C, o Leão ostenta média de só 609 pagantes. Pelo Estadual, o clube passou a marca de mil pagantes (1.142).
O Potiguar também teve desempenho animador no Estadual. O Time Macho, aliás, foi campeão no Campeonato do Rio Grande do Norte e terminou com média de 1.555 torcedores. Mas na Série D tudo mudou. O Potiguar ainda não venceu em seis partidas, amarga a lanterna do Grupo A3 e está eliminado. Com tanto pontos negativos, o Potiguar tem média de 388 pagantes - a pior do Estado e a 86ª de 101 clubes das quatro divisões nacionais.
Confira as médias de público dos clubes potiguares nas Séries A, B, C e D:
ABC (2.044)
América de Natal (1.558)
Baraúnas (609)
Potiguar (388)