Rio de Janeiro - As manhãs de domingo já não são mais as mesmas para os torcedores dos 20 clubes do Campeonato Brasileiro da Série A. Desde que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) turbinou o período com jogos duplos, a média de público despencou. Agora, não são apenas jogadores e técnicos que odeiam as matinês, os torcedores também já não observam o mesmo charme do horário como no ano passado. Se em 2015 a média dos domingos, às 11 horas, superou os 24 mil pagantes, nesta temporada as matinês ostentam a segunda pior média de público, segundo levantamento do Sr. Goool.
O Sr. Goool, no menu "ranking" tem a aba "Ranking dia e hora" em que o torcedor internauta pode conferir os públicos e as médias em um determinado dia da semana e horário. Há ainda os dados gerais daquele dia da semana, assim como as informações de renda líquida e bruta. Clique na imagem abaixo e tenha todos os dados disponíveis!
Em dez partidas, o Brasileirão ostenta média de apenas 8.616 testemunhas nas manhãs de domingo. Tal marca só supera a média de 5.040 fãs em jogos realizados aos sábados, às 18h30. Sem falar que no último domingo, o Botafogo registrou o pior público de uma matinê - marca que também é a menor do Nacional 2016. O Glorioso empatou, por 1 a 1, com o Vitória no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, diante de 1.203 gatos pingados.Até o desastre botafoguense, a pior marca das matinês havia sido no confronto entre América Mineiro e Figueirense (2.173). O maior público dos domingos pela manhã também não é nada animador. O Santa Cruz detém a melhor marca com 16.949 pagantes. Além do Santinha, Sport, Atlético Paranaense, Coritiba, Ponte Preta e América Mineiro fizeram um jogo cada como mandante nas matinês, enquanto Santos e Botafogo têm dois duelos cada no período.
Para se ter uma ideia, clube nordestino venceu dez dos 11 jogos que disputou como mandante em 2016
Leia a notícia completaHoje, a média geral do Brasileirão é de 12.462 pagantes e público total de 872.373 torcedores. O Flamengo, no duelo contra o Palmeiras, arrastou o maior público da Série A (54.665). No ranking de público, Corinthians (31.063), Palmeiras (30.092) e São Paulo (17.638) estão nas três primeiras colocações. A 8ª rodada da Série A será disputada entre quarta e quinta-feira.