Bahia - É bom seu clube do coração não desafiar o Vitória em Salvador. O Leão baiano ostenta aproveitamento praticamente perfeito como mandante ao longo da temporada. Campeão baiano, garantido na Terceira Fase da Copa do Brasil e no meio da tabela do Campeonato Brasileiro da Série A, o Vitória tem aproveitamento de incríveis 93,9% em casa.
Para se ter uma ideia, o clube nordestino venceu dez dos 11 jogos que disputou como mandante em 2016. Apenas o Atlético Mineiro, pela 4ª rodada do Brasileirão, ousou tirar pontos do Leão na capital baiana ao arrancar empate, por 1 a 1. O Vitória também se mostra forte no sistema defensivo. Em casa, o Rubro-negro levou só seis gols e marcou 27.Tudo muda, porém, quando o Vitória deixa seu lar, doce lar. O ataque não funciona, com apenas 12 gols marcados fora de casa, e a defesa se torna uma peneira com 15 tentos contra. Diante disso não causa surpresa o baixo aproveitamento como visitante, de apenas 36,1%. Como comparação, o desempenho no geral chega a 63,8%.
Com recorde de público, Palmeiras superou o Corinthians pela 7ª rodada do Brasileirão
Leia a notícia completaNas arquibancadas, o desempenho poderia ser melhor. Ainda mais por conta do bom aproveitamento em casa. Segundo levantamento do Sr. Goool, o Vitória ostenta média de 9.550 pagantes na temporada e público total de 105.051 torcedores. Com poucos torcedores, a renda líquida também é baixa, de R$ 814.120,48.
Com o Vitória, o Sr. Goool encerra sua saga pelos 20 clubes do Brasileirão. Nos últimos dias, o Sr. Goool apresentou as campanhas de todos os representantes da Série A ao longo da temporada!