São Paulo - A Seleção da
Bélgica foi a grande sensação nas Eliminatórias da Europa. Os belgas não tiveram dificuldades para se classificarem à
Copa do Mundo 2014. Ao carimbar o passaporte, a Bélgica encerrou jejum de 12 anos. Desde 2002, a seleção europeia não disputava um Mundial. (
Confira a página exclusiva da Bélgica no Sr. Goool!)
Quis o destino da bola colocar a Bélgica justamente na Copa do Mundo no Brasil, último algoz dos europeus. Antes do título em 2002, a Seleção Brasileira eliminou a Bélgica nas oitavas-de-final, por 2 a 0. Mas o tropeço já faz parte do passado. Mais forte e confiante, a Bélgica quer desempenho melhor do que aquele 14º lugar no Japão e na Coreia do Sul.
Austrália quer repetir a Copa de 2006, mas não será nada fácil passar por Espanha e Holanda
No geral, Austrália ostenta apenas dois triunfos, três empates e cinco derrotas
Leia a notícia completa E a Copa do Mundo 2014, na teoria, começou muito bem para a Bélgica. A seleção europeia caiu em um grupo tranquilo. A estreia belga será diante da Argélia, em 17 de junho, às 13 horas, no Mineirão, em Belo Horizonte, pelo Grupo H.
No Maracanã, no Rio de Janeiro, a Bélgica vai encarar a Rússia, em 22 de junho, às 13 horas. Por fim, a Coreia do Sul será a rival dos belgas em 26 de junho, às 17 horas, na Arena Corinthians, em São Paulo.
O intuito dos belgas é, ao menos, igualar a campanha de 1986. Naquela oportunidade, a Bélgica conseguiu seu melhor desempenho em Copas do Mundo ao ficar com o 4º lugar após a derrota, por 4 a 2, para a França.
Em 11 participações em Mundiais, a Bélgica ostenta 36 jogos com dez vitórias, nove empates e 17 derrotas. Os belgas vão ao Brasil em 12º lugar no ranking da FIFA (1.039 pontos).