Paraná - O Coritiba voltou a tropeçar na Série B do Campeonato Brasileiro ao ser derrotado, em pleno Estádio Couto Pereira, pelo Oeste, por 2 a 0, pela 23ª rodada. O clube paranaense não só faz sua pior campanha nos pontos corridos, segundo levantamento do Sr. Goool, como ainda atingiu a segunda maior série sem vitória desde 2006. O Coxa não vence há seis jogos, sendo três derrotas e três empates.
O último triunfo do Coritiba na Série B 2018 ocorreu há mais de um mês, em 24 de julho, quando os sulistas bateram o Goiás, por 1 a 0, em Goiânia, pela 17ª rodada. Como mandante, a seca vem desde 4 de julho - 2 a 0 em cima do Paysandu pela 14ª rodada. Desde o triunfo ante os goianos, o Coritiba empatou sem gols com a Ponte Preta e Sampaio Corrêa (casa), além de ter ficado no 2 a 2 com o Criciúma (fora) e perdeu do líder Fortaleza, por 2 a 1, e do Atlético Goianiense (1 a 0) (fora).O Coritiba tem como pior sequência as oito partidas sem festejar em 2006 - cinco derrotas e três empates. Aquela edição é a única que o Coxa disputou nos pontos corridos e não obteve acesso. Mas nem mesmo a campanha de 12 anos atrás era tão fraca como de agora. Em 2006, o Coritiba estava na vice-liderança durante a 23ª rodada e somava 39 pontos. No ano seguinte, a pontuação do Coxa chegou a 40. Em 2007, o clube paranaense garantiu o acesso, assim como em 2010. Há oito anos, o Coritiba fez sua melhor campanha ao anotar 43 pontos em 23 partidas.
Assim como os paulistas, Pernambuco poderá subir dois clubes e garantir a vice-liderança
Leia a notícia completaSem perder tempo, o Coritiba voltará a campo já na segunda-feira, às 20 horas, quando enfrentará o ameaçado Brasil no Estádio Bento Freitas, em Pelotas, pela 24ª rodada da Série B. Os gaúchos estão na zona de rebaixamento e somam 25 pontos. Como visitante, o Coritiba tem apenas oito pontos em 12 partidas - uma vitória, cinco empates e seis derrotas.