Paraná - A missão não será nada fácil, ainda mais após os resultados de ida, mas mesmo assim, Operário e Atlético Acreano poderão entrar para a seleta lista de clubes que conquistaram acessos seguidos nas Séries D e C do Campeonato Brasileiro. Paranaenses e acreanos decidirão o futuro no domingo e na segunda-feira, respectivamente, um ano após deixarem a última divisão nacional.
Derrotado pelo Santa Cruz, por 1 a 0, no Arruda, o Operário voltará a enfrentar os pernambucanos às 15 horas no Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa. Campeão da Série D, o Operário precisará vencer por dois ou mais gols de diferença para chegar até a Série B. Se triunfar por diferença de um gol - não há "gol qualificado" este ano -, a decisão será nos pênaltis.O cenário do Atlético Acreano, enquanto isso, é um pouco mais complicado, uma vez que o Galo perdeu do Cuiabá, por 2 a 0, na Arena Pantanal. O último acesso da Série C será definido no Estádio Florestão, em Rio Branco, às 21 horas. O Atlético precisará vencer por três ou mais gols de diferença para subir direto. Se vencer por diferença de dois gols, a decisão será nas penalidades máximas.
Tigrão se deu bem no turno e, agora, tentará encostar no Esmeraldino que está no G4
Leia a notícia completaNas últimas vezes, foram dois clubes por ano que conseguiram tal feito. Brasil e Londrina, por exemplo, subiram na Série D em 2014 e fizeram a dobradinha na Série C de 2015. CSA e São Bento também mantiveram a parceria no acesso de 2016 na Série D e de 2017 na Série C. O CSA é o atual campeão do terceiro escalão nacional.
Confira os clubes que têm dois acessos seguidos nas Séries D e C:
Joinville
Série D 2010 e Série C 2011
Oeste
Série D 2011 e Série C 2012
Sampaio Corrêa
Série D 2012 e Série C 2013
Brasil e Londrina
Série D 2014 e Série C 2015
CSA e São Bento
Série D 2016 e Série C 2017