Ceará - A arrancada do Fortaleza deixou muita gente que o considerava como virtual rebaixado para a Série B em silêncio. Como uma "fênix", o Leão ressurgiu e já começa a sonhar com voos maiores no Brasileirão.
O início do Fortaleza foi bastante preocupante, tanto que conquistou seu primeiro ponto apenas na quinta rodada. Com um elenco enxuto e as atenções divididas com Libertadores e Copa do Brasil, Juan Pablo Vojvoda encontrou dificuldades para fazer o Leão decolar.Bélgica e Croácia são as eternas promessas, enquanto Marrocos e Canadá pouco fizeram em Mundiais
Leia a notícia completaA incrível reação não só tirou o Fortaleza da lanterna como o colocou em 12º lugar, na zona de classificação para a Copa Sul-Americana. O Leão passou Juventude, Atlético Goianiense, Avaí, Cuiabá, Coritiba, Ceará, Botafogo e São Paulo.
"Acho que esses momentos ruins fortaleceram a gente, a unidade do time. Conseguimos algo importante, mas não fechamos nada. Nosso trabalho continua, com humildade", disse Juan Pablo Vojvoda.
A permanência na elite por si só seria um grande feito depois do início ruim, mas o Fortaleza não se dá por satisfeito e quer mais. Um novo passo pode ser dado neste domingo (4), quando recebe o Botafogo, às 16 horas (horário de Brasília), na Arena Castelão, pela 25ª rodada do Brasileirão.