São Paulo - Apesar das janelas de transferência para muitos times da elite da Europa estar atualmente fechadas, vários negócios ainda podem ser feitos em outras ligas do mundo - em particular, no Brasil, com o início do Campeonato Brasileiro de 2021 em maio. Obviamente, jogadores de graça podem ser transferidos a qualquer momento - desde que estejam fora do contrato antes do final da janela de transferência.
Vamos dar uma olhada em algumas das estrelas que atualmente não têm um clube:
1. Alex Teixeira
Casas de apostas online de futebol preveem que o jogador de 31 anos retornará à China, apesar de apenas ter deixado Jiangsu Suning no final de janeiro - antes da dissolução do clube. Anteriormente vinculado ao Liverpool, clube da Premier League, ele se juntou à equipe da Super League chinesa em 2016 por um valor recorde asiático de €50 milhões.
Teixeira passou a última década longe do Brasil e, apesar de jogar nas seleções Sub15, Sub-17 e Sub-20, nunca foi convocado para a seleção principal. Os jornais sugerem que ele pode muito bem até se naturalizar chinês, depois que uma possível transferência para a Arábia Saudita fracassou.
2. Diego Costa
O atacante está livre no mercado desde o final do ano passado, depois que seu contrato com o Atlético de Madrid foi rescindido por mútuo consentimento - seis meses antes do fim. O jogador de 32 anos citou motivos pessoais como sua decisão de deixar o Wanda Metropolitano, com o Atleti atualmente na liderança da Liga.
3. Ramires
O jogador de 33 anos está rapidamente se tornando associado à ser "ex-jogador de futebol". O brasileiro foi mais um a trocar um time da elite europeia por uma passagem pela Superliga Chinesa e, como Alex Teixeira, Ramires foi para o Jiangsu Suning - que se dissolveu no mês passado. Depois de deixar a China em 2019, Ramires voltou ao Brasil e jogou pelo Palmeiras. Ele venceu o Campeonato Paulista e a Copa Libertadores na última temporada, antes de sair por mútuo consentimento.
4. Wilfried Bony
Bicampeão brasileiro, Flamengo receberá o Palmeiras, vencedor da Libertadores e da Copa do Brasil
Leia a notícia completa5. Bojan
Outro jogador que parece ter caído em esquecimento, Bojan nunca foi capaz de viver de acordo com o entusiasmo que o cercava enquanto ele atacava as laterais do Barcelona desde o La Masia até o time principal. O atacante de 30 anos tornou-se uma espécie de viajante, jogando no Stoke City, Mainz, Alaves e Montreal Impact desde que deixou o Camp Nou. Em dezembro, a Impact recusou ativar a opção de mantê-lo pelo próximo ano e ele ficou sem contrato no início do novo ano.