São Paulo - As torcidas de Bahia, Vasco, Náutico, Oeste e Joinville torcerão pelos seus clubes na rodada final da Série B do Campeonato Brasileiro, mas também estarão de olho nos árbitros deste sábado, às 17h30. O Sr. Goool, nesta sexta-feira, trará um Raio-X dos quatro árbitros que apitarão os jogos que envolverão acesso e rebaixamento. Nada de polêmica e muito menos teoria da conspiração. O objetivo é simplesmente revelar a trajetória dos profissionais na edição 2016 da divisão. (Clique na imagem abaixo e digite o nome do árbitro para você ter todas as informações na ferramenta exclusiva do Sr. Goool!)
André Luiz de Freitas Castro, por exemplo, terá a missão mais complicada da 38ª rodada. Afinal, ele estará no jogo em que terá o Náutico, sonhando pelo acesso, e o Oeste, lutando contra o descenso. A partida será realizada na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata. Em seis jogos pela Série B, André Luiz de Freitas Castro apitou três vitórias dos mandantes, um triunfo dos visitantes e um empate.Na 5ª colocação com 60 pontos, o Náutico terá que vencer e ainda torcer por um tropeço do Vasco ou uma derrota do Bahia. O Oeste, por sua vez, dependerá apenas de si. O clube paulista aparece no 16º lugar com 38 pontos. Em caso de empate, o Oeste terá que torcer por um tropeço do Joinville. Já em caso de derrota, o representante de Itápolis só escapará da queda com derrota do JEC.
Vasco x Ceará
Colombianos eliminaram o Cerro Porteño e farão uma final inédita contra a Chapecoense
Leia a notícia completaJoinville x Vila Nova
Por fim, Jaílson Macedo Freitas comandará o confronto entre Joinville e Vila Nova no interior catarinense. O baiano esteve em sete partidas da Série B, mas foi árbitro central em seis. O retrospecto do árbitro é de três vitórias dos mandantes e três triunfos dos visitantes. A má notícia para os tricolores é que Jaílson Macedo Freitas foi o árbitro da derrota do JEC, por 2 a 0, para o Vasco na mesma Arena Joinville pela 7ª rodada.
O Joinville está na zona de rebaixamento, na 17ª posição, com 37 pontos. Se vencer, o Joinville ainda torcerá por um tropeço do Oeste. Agora, se o JEC empatar, o rival paulista terá que ser derrotado.