Segunda-feira, 18 de Novembro de 2024
 
Em 21 de julho de 2015 às 17:00

Conheça os campeões de público do Brasileirão separados por Estados

Alviverdes, Rubro-negros, Alvinegros, Colorados e Tricolores fazem a festa nas arquibancadas

Rodolfo Brito São Paulo-SP
Colaborou:
Marcos Neves

São Paulo - Palmeiras, Flamengo, Atlético Mineiro, Internacional, Atlético Paranaense e Joinville são os campeões de público dos seus Estados no Campeonato Brasileiro da Série A. O Sr. Goool só levou em conta os Estados com mais de um representante na elite. Por isso, Pernambuco e Goiás ficaram de fora. O grande destaque deste e de qualquer outro ranking de público na temporada 2015 é o Palmeiras.

O Verdão lidera com folga em qualquer situação. O clube paulista ostenta média de 33.278 pagantes. O Palmeiras tem larga vantagem em relação ao rival Corinthians, dono da maior torcida de São Paulo. O Timão ocupa a vice-liderança entre os paulistas, mas está no 3º lugar no ranking geral com média de 26.721 pagantes. O São Paulo é mais um clube do Estado a superar a marca de 20 mil apaixonados (21.191).

Já os outros clubes paulistas decepcionam nas arquibancadas. O Santos, um dos chamados grandes de São Paulo, tem a quarta melhor média de público entre os paulistas, mas está anos luz dos rivais. A média do Peixe é de 7.874 testemunhas, o que lhe dá o 16º lugar no geral. Pior faz a Ponte Preta, antepenúltima colocada no geral, com média de 7.219 fãs.

Todos os lugares!
Entre os cariocas, há clubes no alto, no meio e na rabeira. Responsável pela maior torcida do país, o Flamengo tem a melhor média do Rio de Janeiro (28.047). O Rubro-negro ocupa a vice-liderança no geral. Enquanto isso, o Fluminense aparece na 9ª posição com média de 17.591 pagantes. O desastre do Estado, por outro lado, é o Vasco, pior carioca no ranking de público. O Gigante da Colina apresenta média de 7.975 apaixonados, no 15º lugar no geral.

Em Minas Gerais, a posição dos rivais se inverteu e há duas explicações para a mudança. A primeira é a posição na classificação. Se no ano passado o Cruzeiro dava show em campo e nas arquibancadas, em 2015 é o Atlético que faz este papel. E a favor do Galo ainda está a sua volta ao Mineirão que tem dado público superior a 50 mil atleticanos. Não por acaso, o Alvinegro tem a melhor média de público de BH (25.646). Atual bicampeão nacional, a Raposa amarga o 11º lugar no geral com média de só 13.756 torcedores.

Na zona de rebaixamento da Série C, Águia não vence fora de casa desde 2013

Na campanha geral, clube do Norte ostenta apenas uma vitória em toda a temporada

Leia a notícia completa
Já a rivalidade gaúcha é muito mais equilibrada. O Internacional, mesmo em situação inferior a do rival Grêmio na classificação, apresenta público melhor do que o Tricolor. O Colorado está na 6ª posição com média de 20.486 apaixonados, enquanto o Grêmio aparece um lugar abaixo com média de 18.829 fanáticos.

Lógica?
No Paraná, a liderança é do Atlético Paranaense. O Furacão, no geral, ocupa o 10º lugar com média de 16.388 pagantes. Se o Rubro-negro sonha com o G4, o rival Coritiba luta contra o rebaixamento. E o mau momento em campo acaba refletindo nas arquibancadas. O Coxa tem média modesta de 10.529 fãs.

Santa Catarina, entre os Estados com mais de um participante no Brasileirão, é o que tem números mais modestos. O Joinville é o rei catarinense. Mesmo na lanterna da Série A, o JEC mostra que tem uma torcida apaixonada. O clube do interior ostenta média de 11.104 pagantes, no 12º lugar no geral.

O Joinville é o único catarinense que supera a marca de dez mil torcedores. O Avaí aparece com média de 8.424 apaixonados, enquanto a Chapecoense tem média de 7.489 pagantes. A pior situação é do Figueirense, bicampeão catarinense. O Figueira amarga a vice-lanterna no geral com média de apenas 7.140 testemunhas. No geral, o Brasileirão apresenta média de 16.252 pagantes e público total de 2.210.266 torcedores.

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool