São Paulo - Se o simulador tornou-se um grande sucesso no Sr. Goool, o ranking de público e renda é especialidade do site. Desde o início abraçamos esta causa e temos investido pesado para trazer novas ferramentas em relação ao total e média de público pagante, renda líquida e bruta, além dos ingressos. Atualmente, o Sr. Goool está com seis rankings no ar. (Clique nas imagens e tenha os rankings de seus campeonatos!)
Nesta quinta-feira, um dia após apresentar todos os campeonatos que contam com simulador, o Sr. Goool trará os rankings pelo Brasil. Os rankings do Sr. Goool também contam com ferramentas que separam o público e a renda por Estados - nas competições nacionais - e por dia e hora da semana.
No ranking da Série A do Brasileirão, o São Paulo lidera com o Corinthians logo atrás. Flamengo, Cruzeiro, Internacional e Fluminense são outros clubes com média acima de 20 mil pagantes. Já a média geral do Brasileirão chega a 15.519 torcedores e público total de 3.802.214 apaixonados.
A Série B, por sua vez, tem como destaque o Sampaio Corrêa. Além do clube maranhense, apenas o Santa Cruz supera a média de dez mil torcedores. A Portuguesa, por sua vez, é o único clube com média abaixo de mil pagantes. No geral, a média da Série B é de 5.197 torcedores e público total de 1.346.111 pagantes.Já a média da Série C cai para apenas 2.965 apaixonados. O terceiro escalão nacional conta com público total de 480.325 torcedores. O líder do ranking é o Fortaleza - único clube com média acima de dez mil pagantes (13.765). Por outro lado, sete clubes não atingem a média de mil torcedores.Na Série D, Central e Remo - que estão nas oitavas de final - são os clubes com os melhores desempenhos nas arquibancadas. A dupla, porém, não alcança a marca de dez mil pagantes. Só 17 dos 41 clubes conquistaram média acima de mil torcedores. A Edição 2014 da Série D tem média de 1.608 testemunhas e público total de 283.075 fanáticos.O Sr. Goool ainda tem ranking de público e renda da Copa do Brasil. O torneio nacional já está nas quartas de final. Entre os clubes que ainda sonham com o título, o Corinthians tem o melhor desempenho fora das quatro linhas. Já o Santos tem a pior média de público entre os clubes classificados.Por fim, há o ranking de público e renda do Brasileirão feminino. Nem todos os clubes divulgam os borderôs da partida e alguns não cobram ingressos. Entre aqueles que já divulgaram o boletim financeiro, o Vitória-PE conseguiu o melhor público. A média geral é decepcionante, de apenas 69 pagantes.