São Paulo - A Copa Africana de Nações estará repleta de campeões em 2019. A atual edição passou de 16 para 24 seleções, sendo que dez já deram a volta olímpica, segundo levantamento do Sr. Goool. Na história do torneio há 14 vencedores. Destaque para o Egito, anfitrião e maior campeão da Copa Africana de Nações que já tem toda a tabela, o regulamento e o simulador de jogos no Sr. Goool.
Dono de sete títulos, o Egito não dá a volta olímpica desde 2010. Os donos da casa enfrentarão o Zimbábue na estreia em 21 de abril. O Grupo A ainda conta com mais um vencedor. Trata-se da República Democrática do Congo, responsável por dois troféus. No Grupo B, a Nigéria será a única seleção com taça na mão. Os nigerianos festejaram três vezes.A Argélia, uma vez campeã, também será a única estrelada no Grupo C. O Grupo D, por sua vez, pode ser conhecido como Grupo da Morte. Afinal, dos quatro integrantes, três já levantaram o troféu. A Costa do Marfim soltou o grito entalado na garganta duas vezes, uma a mais do que Marrocos e África do Sul. A Tunísia, dona de um título, comandará o Grupo E.
No Grupo F serão dois campeões. Camarões, segundo maior vencedor com cinco títulos, e Gana, terceiro maior campeão com quatro troféus. Dos 14 campeões da Copa Africana de Nações, apenas Zâmbia, Sudão, Etiópia e Congo não disputarão a 32ª edição. Madagascar e Burundi, no Grupo B, e Mauritânia, no Grupo E, debutarão na Copa Africana de Nações que terá sua final em 19 de julho.
Regulamento:
Cariocão, enquanto isso, foi a grande decepção entre os jogos de ida pelas decisões de 2019
Leia a notícia completaApós jogos dentro das próprias chaves, as duas melhores seleções de cada grupo avançarão de fase, assim como as quatro melhores 3ªs colocadas.
Oitavas de final, quartas de final, semifinal, disputa do 3º lugar e final serão disputadas em apenas um jogo. Em caso de empate, a partida terá prorrogação e, se necessário, pênaltis.