Pará - A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na última segunda-feira, definiu o mando de campo dos jogos pelas quartas de final da Copa Verde. Santos, Paysandu, Rio Branco e Rondoniense decidirão as vagas em casa. O torneio regional, aliás, terá pela primeira vez na história um clube amapaense nesta etapa, além do recorde paraense.
O Santos esteve em todas as quatro edições da Copa Verde, mas jamais havia passado de fase. Na atual temporada, o representante do Amapá até levou um susto ao perder, em Manaus, para o Fast Clube, por 1 a 0. Mas na volta o Peixe da Amazônia meteu 4 a 1 e, agora terá pela frente o Remo. O Leão, aliás, é um dos três clubes paraenses na briga pelo título.Nenhum outro estado havia colocado tantos representantes nas quartas de final. O próprio Pará, assim como Amazonas, Distrito Federal, Mato Grosso e Goiás, tinha chegado com dois clubes, mas três é novidade. Ao menos clube do Pará, porém, será eliminado já nesta fase. Afinal, Águia e Paysandu medirão forças nas quartas de final.
Enquanto isso, cinco clubes já apresentam média superior a um gol por partida nos Estaduais
Leia a notícia completaA Copa Verde foi criada em 2014. Na primeira temporada, o Brasília superou o Paysandu e ficou com o título. O Centro-Oeste voltaria a bater o Norte na decisão de 2015. Há dois anos, o Cuiabá ganhou do Remo. Já no ano passado, o Paysandu vingou seu estado ao despachar o Gama. A Copa Verde é toda disputada em mata-mata com jogos de ida e volta. O campeão da Copa Verde garantirá vaga para as oitavas de final da Copa do Brasil 2018.