Pará - O Paysandu, pela quarta vez em quatro edições da Copa Verde, está garantido nas semifinais. O Papão, aliás, é o atual campeão. Mas tirando o clube do Pará, todos os outros postulantes ao título são novatos, coadjuvantes. O Luverdense até já esteve na semi, mas Rondoniense e Santos pisam em algo novo nesta temporada.
O Peixe da Amazônia, para se ter uma ideia, jamais havia vencido sequer uma partida no torneio regional que conta com representantes do Norte, Centro-Oeste e Sudeste. Em 2017, o Santos passou pelo Fast Clube e também eliminou o Remo que havia estado em todas as semifinais anteriores. Agora, o Santos terá pela frente outro paraense.O Paysandu é o atual campeão da Copa Verde, esteve todas as vezes nas semifinais e ainda decidirá a vaga em casa. O Papão, aliás, só ficou fora da final em 2015, quando perdeu para o rival Remo. Do outro lado do chaveamento, o Luverdense é o mais experiente do confronto, mas não chega nem perto do Paysandu.
Depois de Guaratinguetá e Rondoniense, clube do Nordeste também pulou fora da última divisão nacional
Leia a notícia completaA história do RSC chama a atenção. O fato de debutar na Copa Verde não atrapalhou o clube que é o atual campeão do Estadual de Rondônia e de forma invicta. Mas no torneio regional, o Rondoniense chegou às semifinais mesmo sem vencer. O representante do Norte eliminou o Cuiabá com dois empates por causa do gol fora de casa e repetiu a dose ante o Luziânia.
Os duelos de ida das semifinais da Copa Verde serão em 15 de 16 de abril. Já a volta terá jogos em 18 e 20 de abril.