Pernambuco - O Sport, na teoria, não atuou com os portões abertos ante o Salgueiro pela 9ª rodada do Campeonato Pernambucano. Mas os dados do borderô indicam que a maioria dos torcedores não pagou nada para ver o empate, por 2 a 2. Tal medida lesa o clube como poderá ser visto nas rendas bruta e líquida. Talvez por isso, a assessoria do Leão da Ilha tenha ignorado as questões do Sr. Goool.
De acordo com o boletim financeiro oficial da partida, Sport e Salgueiro tiveram público de 11.614 torcedores. Mas no borderô é possível notar que 6.560 espectadores estão na cota de "não pagantes". São autoridades, dirigentes, familiares de jogadores, maiores de 60 anos e menores de 12 anos. Até ai, não há problemas. Afinal, as gratuidades estão na Lei.
Sem renda e com dívida!
Time do técnico Antonio Conte ostenta 72 pontos e aproveitamento de 80%
Leia a notícia completaApesar do público de 152 testemunhas - sua pior marca no Estadual 2017 -, o Leão da Ilha ainda lidera o ranking do Pernambucano com média de 3.237 pagantes. Mas não há motivos para comemorar. Em cinco partidas em casa, o Rubro-negro foi visto por só 16.184 torcedores. O clássico ante o Santa Cruz é o duelo que mais recebeu espectadores no Pernambucano (8.400).
No domingo, o já classificado Sport irá realizar sua última partida pela Primeira Fase contra o Central, às 16 horas, no Estádio do Arruda, em Recife.