São Paulo - Se depender da prévia dos Campeonatos Estaduais, as Arenas da Copa do Mundo terão mais uma temporada com arquibancadas vazias. De acordo com o levantamento do Sr. Goool, apenas Arena Corinthians, Mineirão, Beira-Rio e Arena da Baixada - todas usadas por clubes do Campeonato Brasileiro da Série A - superam a marca de dez mil pagantes. E ainda assim, os números são modestos mesmo tratando-se de Estaduais.
Chapecoense saiu na frente do Atlético Nacional ao vencer, por 2 a 1, na Arena Condá
Leia a notícia completaQuase nada!
A Arena Fonte Nova, por enquanto, recebeu só um jogo do Baianão e contou com a presença de 8.044 testemunhas. O Castelão, em compensação, é o estádio que mais foi utilizado neste início de temporada. Em 22 partidas, o palco cearense sequer atinge a marca de cinco mil fanáticos (4.116). E o que dizer da Arena Pernambuco? Assim como todo o Estadual, o palco pernambucano segue sem agradar (1.827).
Ainda no Nordeste, a Arena das Dunas também continua vazia. O estádio potiguar tem média de 1.579 torcedores. Esta é a marca levando em conta apenas o Estadual do Rio Grande do Norte. Agora, se considerar o jogo pelo Cariocão, que rendeu público de 9.211 torcedores, a média sobe ligeiramente para 1.980 pagantes.
O Mané Garrincha vive a mesma situação, mas os números são ainda piores. O estádio candango tem média de 399 gatos pingados em 12 partidas. Com o público do Cariocão de 28.071 apaixonados, o Mané Garrincha chega a 2.528 espectadores. Só a Arena Pantanal não tem escapatória. Em 14 partidas, o estádio mato-grossense ostenta média de 418 testemunhas. Enquanto isso, a Arena da Amazônia e o Maracanã ainda não receberam duelos pelos Estaduais. Triste legado da Copa!