São Paulo - A Copa do Brasil, segundo levantamento do Sr. Goool, registrou o terceiro aumento seguido na média de público dos jogos de ida pelas oitavas de final. O levantamento foi baseado apenas no novo formato do torneio, ou seja, a partir de 2013. Mesmo com a melhora nas arquibancadas, os números são tímidos.
Clube grená foi rebaixado no Estadual e está em baixa no Nacional desde a temporada passada
Leia a notícia completaNo primeiro ano que a Copa do Brasil adotou o atual formato, a média das arquibancadas no primeiro desafio das oitavas de final foi ainda pior. Em 2013, a média sequer chegou a 15 mil pagantes (13.655). O público total foi de 109.237 apaixonados. Há dois anos, o Cruzeiro até conseguiu público acima de 30 mil pagantes (33.645), mas quatro clubes sequer chegaram ao público de dez mil fãs.
Agora, a atual temporada terá a missão de melhorar a média final de público da Copa do Brasil. Em 2013, o torneio nacional foi encerrado com média de 7.822 fanáticos. Já em 2014, a média final chegou a 8.812 torcedores. Hoje, a média ainda é modesta, de apenas 5.515 testemunhas.