São Paulo - A Copa do Brasil entrou na reta final com a definição dos confrontos das oitavas de final. Essa etapa contará com duelos de campeões, entre clubes do Brasileirão e também das Séries A e B. Cruzeiro, Fluminense, Internacional, Paraná e Sport - desde o início na Copa do Brasil - ganharam a companhia de Atlético Mineiro, Atlético Paranaense, Botafogo, Chapecoense, Flamengo, Grêmio, Palmeiras e Santos - integrantes da Libertadores -, além de Atlético Goianiense, Paysandu e Santa Cruz - campeões da Série B, Copa Verde e Copa do Nordeste, respectivamente.
Atual campeão e maior vencedor da competição, o Grêmio será um dos clubes que fará um embate dourado. Dono de cinco conquistas, o Tricolor gaúcho enfrentará o Fluminense, campeão em 2007. A dificuldade desta partida aumenta por serem dois clubes da Série A. Esta será a quinta vez que os Tricolores ficarão frente a frente. Em 2001 e 2004, nas oitavas, deu Grêmio. O Flu levou a melhor nas oitavas de 2005. Nas quartas de final de 2010, festa dos sulistas. Já no último confronto, nas quartas de 2015, comemoração carioca.
A atual fase da Copa do Brasil contará com representantes de nove estados, recorde nesta nova era do torneio. Destaque para o Rio de Janeiro que terá três camisas atrás da vaga. As cinco regiões terão clubes para torcer.
O Sr. Goool é o único site que acompanha a Copa do Brasil com tabela, chaveamento, ranking de público e renda, simulador de jogos e estatísticas. Valorize o trabalho do Sr. Goool. Divulgue! Compartilhe nossas ferramentas. E se você tiver site ou blog, tenha todas as ferramentas através do Plugin Sr. Goool! Saiba mais aqui!Campeões!
O Estado de São Paulo é o maior campeão da Copa do Brasil com nove títulos. Logo atrás está o Rio Grande do Sul com sete conquistas, contra cinco de Minas Gerais e Rio de Janeiro. Pernambuco e Santa Catarina contabilizam uma conquista cada no torneio nacional.
Oitavas de final do torneio nacional terá clubes de nove estados e de todas as cinco regiões
Leia a notícia completaRegulamento:
Das oitavas de final até a semifinal, em caso de empate na pontuação, os critérios de desempate serão maior saldo de gols, maior número de gols pró no campo adversário e pênaltis. Na final, gol fora de casa não fará diferença. Em caso de empate na pontuação e no saldo de gols, a decisão será nos pênaltis.
O campeão da Copa do Brasil terá vaga na fase de grupos da Libertadores. Em hipótese alguma o vice da Copa do Brasil ficará com a vaga da Libertadores. Se o campeão da Copa do Brasil conquistar a vaga através do Brasileirão, do título da própria Libertadores ou da Copa Sul-americana, a vaga será repassada a um clube da Série A do Brasileiro.