São Paulo - A Copa do Mundo 2018 terá poucas novidades em relação ao Mundial 2014. Nada menos do que 20 seleções que visitaram o calor do Brasil estarão no frio da Rússia, segundo levantamento do Sr. Goool. Os dois anfitriões mais recentes do torneio da FIFA, aliás, estão mais do que confirmados. A Rússia é o país-sede e tinha vaga garantida sem precisar disputar as Eliminatórias. O Brasil, maior campeão e único a estar presente em todas as 21 edições, foi a primeira seleção a carimbar o passaporte, em campo, ainda no início do ano.
A Seleção Brasileira, aliás, é uma das sete campeãs que brigarão por mais um título mundial na próxima temporada. A atual campeã Alemanha se classificou com aproveitamento de 100% na Eliminatória da Europa. França, Espanha e Inglaterra, na mesma competição, também garantiram presença na Copa 2018. Na América do Sul, Uruguai e Argentina foram outros campeões que avançaram direto.
Alvinegro do Parque São Jorge só fica atrás das voltas olímpicas de São Paulo e Cruzeiro
Leia a notícia completaEnquanto isso, México, Colômbia, Japão, Costa Rica, Nigéria, Irã, Bélgica, Coreia do Sul, Portugal, Croácia, Suíça e Austrália se juntam aos sete campeões mundiais e a anfitriã no torneio de 2018. Para completar a festa do próximo Mundial há ainda Dinamarca, Arábia Saudita, Polônia, Egito, Islândia, Sérvia, Panamá, Senegal, Marrocos, Tunísia, Suécia e Peru. Palmas para islandeses e panamenhos que estarão pela primeira vez na história em uma Copa do Mundo. As outras seleções encerraram longos ou curtos jejuns.
Confira o desempenho das seleções que estiveram na Copa do Mundo 2014:
Classificados: Brasil, México, Espanha, Colômbia, Japão, Costa Rica, Uruguai, Inglaterra, França, Nigéria, Irã, Alemanha, Bélgica, Rússia, Coreia do Sul, Portugal, Argentina, Croácia, Suíça e Austrália;
Eliminados: Camarões, Holanda, Equador, Bósnia-Herzegóvina, Gana, Argélia, EUA, Chile, Costa do Marfim, Grécia, Itália e Honduras.