Ceará - A Copa do Nordeste tem uma boa relação com os torcedores. O torneio regional mantém uma boa média de pagantes - ainda mais se a comparação for em cima dos Estaduais -, mas em relação a temporada passada, a Copa do Nordeste perdeu público. Em 50 jogos, a média geral do torneio regional é de 3.820 pagantes, segundo levantamento do Sr. Goool. O público total chega a 187.197 torcedores.
Mas na temporada passada, a fase de grupos foi encerrada com média de 5.656 apaixonados. O público total chegou a 271.493 fanáticos. A última rodada da Primeira Fase, em 2015, será realizada nesta quarta-feira. Os clubes têm chances de igualar a marca do ano passado, mas atingir a meta não será nada fácil.Para piorar, a Copa do Nordeste 2014 chegou próxima de colocar meio milhão de torcedores nos estádios (463.749). A média final foi de 7.602 pagantes. A decisão do torneio regional entre Ceará e Sport ainda contou com a presença de 60.068 apaixonados. Superar tais números será bem complicado.
Hoje, só quatro jogos superaram o público de dez mil pagantes. O maior aconteceu na abertura da Copa do Nordeste com o clássico entre Ceará e Fortaleza (28.480). A boa notícia é que nesta rodada haverá outro Clássico Rei e novamente no Castelão. Os rivais cearenses estão no Top 5 do ranking de público da Copa do Nordeste.
Maiores públicos são dos clubes paraenses, mas nenhum superou a marca de dez mil pagantes
Leia a notícia completaDos 20 clubes da Copa do Nordeste, sete não superam a marca de mil pagantes. O pior desempenho é do Globo (274). Serrano (314) e Piauí (549) completam o Top 3 negativo. A boa notícia é que nenhum destes três clubes jogará como mandante na rodada final da Primeira Fase.
Em campo, por enquanto, só Vitória, Fortaleza e Bahia já carimbaram o passaporte. Dos 50 jogos foram 20 vitórias dos mandantes, dez triunfos dos visitantes e 20 empates. Ainda aconteceram 122 gols, sendo 66 dos donos da casa e 56 dos visitantes. Média de 2,44 tentos por partida.