São Paulo - Pergunte a qualquer louco do bando o nome do estádio que recebeu a abertura da Copa do Mundo 2014 e você escutará Arena Corinthians - jamais Itaquerão. A diretoria alvinegra fica possessa com jornalistas e qualquer um que ouse mencionar o apelido polêmico do estádio paulista. O torcedor corintiano também comprou esta briga na esperança que o estádio receba um bom valor pelo naming rights. Mas no meio de toda esta história, o próprio Corinthians pisou feio na bola, como mostrará o Sr. Goool nesta segunda-feira. (Confira a página exclusiva do Corinthians no Sr. Goool!)
O Corinthians tem uma loja própria para vender seus produtos. É a ShopTimão, da Rede Poderoso Timão. Há diversas publicidades no site oficial do clube, inclusive, com ofertas e links para os torcedores apaixonados. E é justamente na "loja oficial do Corinthians na internet" que o Timão esquece todos os pedidos a respeito do estádio e ousa chamar a Arena Corinthians de Itaquerão.
O Sr. Goool descobriu inúmeros produtos que, na descrição, faz referência ao estádio do Corinthians e, para os corintianos, da pior maneira possível. Nas características dos produtos há a menção indesejada ao Itaquerão.
"Se você faz parte desse bando de Loucos, mostre seu amor pelo pela Todo poderoso timão nas arquibancadas do Itaquerão ou pelas ruas, com a Jaqueta Corinthians Logo", diz a descrição de um dos produtos na loja oficial do Corinthians.
A menção ao Itaquerão está nas jaquetas em promoção - produtos com grande destaque no site oficial da loja e na página do Corinthians. O Sr. Goool entrou em contato com a assessoria e ouvidoria do clube e da loja, mas até agora, não obteve resposta. O Sr. Goool recebeu apenas as respostas padrões.
Assim como nas arquibancadas, Macaca também tem desempenho melhor dentro de campo
Leia a notícia completaNaming rights!
A diretoria do Corinthians, atrasada em pelo menos dois anos - de acordo com o ex-presidente Andrés Sanchez -, busca vender o naming rights do estádio em Itaquera. A expectativa de R$ 500 milhões, caiu para R$ 400 milhões. Se os clubes brasileiros têm dificuldades para conseguir um bom valor no naming rights, os europeus nadam em grana.
O Real Madrid, por exemplo, vendeu o naming rights do Santiago Bernabeu a companhia de investimentos IPIC (International Petroleum Investment Company) por € 425 milhões (R$ 1,334 bilhão) por 20 anos. Ou seja, € 21,25 milhões por temporada.