São Paulo - A atual crise do Corinthians pode ser explicada por vários ângulos. Em campo, os feitos negativos dos alvinegros igualaram a temporada do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Desde 2007, o Corinthians não perdia quatro vezes seguidas. O atual jejum de vitórias derrubou o Timão da liderança para a penúltima posição do Grupo B do Paulistão.
Na última quarta-feira, sob protestos de alguns torcedores - muitos se sentaram na arquibancada e não cantaram -, o Corinthians foi derrotado pelo Bragantino, por 2 a 0, em pleno Pacaembu, em São Paulo, e acumulou seu quarto revés seguido no Estadual. O clube do Parque São Jorge é o maior vencedor e o atual campeão do Paulistão!
Esta será a terceira vez que o clube carioca pegará um rival do Chile na Libertadores
Leia a notícia completaDesastre!
Mas tudo mudou! Sob o comando de Mano Menezes, o Corinthians voltou a trazer preocupação a seu torcedor. A última vez que o Timão sofreu quatro derrotas seguidas foi no Brasileirão de 2007.
Naquela oportunidade, o clube da capital paulista apanhou do Paraná, por 1 a 0, em 9 de setembro, fora de casa. Nas três rodadas seguidas, o Corinthians caiu diante do Botafogo (1 a 0) - em casa -, do rival Palmeiras (1 a 0) - fora - e do Sport (2 a 1) - em casa.
A série negativa foi encerrada com empate, por 1 a 1, diante do Fluminense, fora de casa, em 3 de setembro. Na rodada seguinte, o Corinthians ainda venceu o rival São Paulo, por 1 a 0, também longe dos seus domínios.
Em outras duas oportunidades, o Corinthians chegou próximo da marca negativa. Em 2011, entre a demissão de Adílson Batista e a chegada de Tite, o Corinthians amargou três derrotas consecutivas. O mesmo aconteceu durante os oito jogos sem vitória no Brasileirão de 2013.
Para acabar com a seca de triunfos, o Corinthians voltará a campo no próximo domingo, às 19h30, contra o Mogi Mirim, no interior de São Paulo, pela 7ª rodada.