Paraná - O Paraná, na última sexta-feira, venceu o confronto direto ante o Juventude, por 2 a 0, encostou no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro e ainda ultrapassou o rival na classificação dos mandantes. O Tricolor, aliás, não só tem a melhor campanha em casa da divisão como também de toda a Série A, segundo levantamento do Sr. Goool. O Paraná bate até mesmo o Corinthians que bobeou nas últimas duas partidas ao lado da torcida e foi derrotado por Vitória e Atlético Goianiense. (Clique na imagem abaixo e, no select "classificação", escolha a opção "mandante" para ter os dados completos!)
A campanha do Paraná em casa, após 11 jogos, tem oito vitórias, dois empates e apenas uma derrota, além de incríveis 20 gols a favor e só quatro tomados. Aproveitamento de 78,8%. O clube sulista, por sinal, obteve 76,5% dos seus pontos (34) ao lado da torcida. O Paraná deixou para trás o Juventude, dono de 25 pontos, um a menos do que o rival. O clube de Caxias do Sul venceu oito vezes, empatou uma e perdeu duas. Aproveitamento de 75,8%.Entre os 40 clubes das Séries A e B, só a dupla rompe a barreira dos 70%. O Corinthians, surpreendido em sua Arena pelo Vitória - responsável pela primeira derrota do Timão no Brasileirão - e pelo lanterna Atlético Goianiense, parou em 66,7%. O Alvinegro do Parque São Jorge até supera o Santos na pontuação (24 a 23), mas perde no aproveitamento. O Peixe, com um duelo a menos como mandante (12 a 11), tem desempenho de 69,7%.
Esse é o quarto rebaixamento do clube paulista nas últimas três temporadas
Leia a notícia completaEnquanto isso, o Paraná luta pelo acesso na Série B. O Tricolor encostou de vez no G4. A Gralha ocupa a 5ª colocação com 34 pontos, três a menos do que o Ceará - 4º colocado. O Paraná acumula nove vitórias, sete empates e seis derrotas, com 29 gols a favor e 18 contra. Aproveitamento de 51,5%.
Para seguir na briga por uma vaga na Série A, o Paraná voltará a campo apenas em 6 de setembro, quando desafiará o ameaçado Goiás, às 19h30, no Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia, pela 23ª rodada da Série B. Como visitante, os paranistas têm a quarta pior campanha - oito pontos de 33 possíveis.