São Paulo - O atual bicampeão Corinthians ainda não venceu na edição 2019 do Campeonato Paulista. O time do técnico Fábio Carille, após ter estreado com empate, por 1 a 1, ante o São Caetano na Arena Corinthians, foi derrotado pelo Guarani, por 2 a 1, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, na última quarta-feira. O Timão não tropeçava nos dois primeiros jogos do Estadual desde 2013, segundo levantamento do Sr. Goool.
"O time não evoluiu. Contra o São Caetano a gente jogou melhor, conseguimos rodar a bola, tivemos mais paciência, criamos oportunidades. Hoje (quarta-feira), no modo geral, a gente estacionou ou ficou abaixo do que fizemos contra o São Caetano", disse Fábio Carille em entrevista coletiva.Há seis anos, o Alvinegro do Parque São Jorge teve cenário parecido, uma vez que empatou na estreia com o Paulista, por 1 a 1, em Jundiaí, e foi derrotado pela Ponte Preta, por 1 a 0, em São Paulo. A primeira vitória viria apenas na 3ª rodada contra o Mirassol, por 1 a 0, fora de casa. A boa notícia é que, naquela oportunidade, o Corinthians se sagrou campeão.
Figueira é o único dos dez participantes que venceu todos os três primeiros jogos na edição 2019
Leia a notícia completa"Todas as vagas estão abertas. Lembro que no meu período como técnico (entre 2017 e 2018), tirei o Jadson três vezes da equipe titular para fazer o time jogar mais, que ele não vinha bem naquele momento. Todas as vagas estão abertas. Coloquei o Marllon contra o São Caetano, o Pedro Henrique contra o Santos e o Léo hoje (quarta-feira), daqui a pouco tem o Manoel. O Henrique fez um primeiro semestre muito bom comigo antes de eu sair. Ele hoje está assegurado e estamos vendo quem joga do lado dele", completou Carille.